Alcançando pessoas de forma orgânica no seu site

Se você possui um site e não sabe o que fazer para aumentar o número de visitas, nós temos a solução. Atualmente, tem se utilizado estratégias de tráfego orgânico com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade e o número de tráfego do site, tornando o site mais visível para o público em geral. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Tráfego orgânico

Primeiramente, devemos entender o conceito de tráfego orgânico para iniciar o processo cativar novos clientes. Assim, tráfego orgânico é a descrição do trafego “gratuito, que é adquirido por meio dos resultados de pesquisa ou até mesmo das mídias sociais.

Dessa forma, para auxiliar você poderá analisar todo esse tráfego orgânico por meio do Google Analytics, nele é possível encontrar: mídia social, referências e tráfego orgânico SEO.

Importância do trafego orgânico

Quando uma pessoa está no Google procurando por um item, ele digita uma palavra-chave específica no Google, depois uma lista de resultados aparecerá. Assim, os anúncios pagos ficam no início e os resultados de pesquisa orgânica aparecem logo abaixo.

Desse modo, o tráfego orgânico é essencial, pois, os visitantes estão em busca de algo específico. Então, eles não encontraram sua loja virtual por acidente.

Assim, você como empreendedor online deseja cativar muitos visitantes por meio do tráfego orgânico, com o objetivo de aumentar a chance de um bom faturamento e uma loja mais conhecida por todos.

Como alcançar pessoas de forma orgânica no seu site

Confira a seguir cinco dicas de como alcançar pessoas de forma orgânica no seu site:

 

1- Defina qual será a persona de sua estratégia de marketing

O primeiro passo é determinar quem você deseja alcançar. Assim, estude o seu público-alvo, onde eles estão e como se comportam online, escreva todas essas informações.

Vale ressaltar que essa ação é feita colocando –se no lugar do público-alvo, converse com eles, conduza pesquisas ou entrevistas e ferramentas que forneçam informações sobre o comportamento, por exemplo, Google Analytics.

Então, quanto mais específica for a demarcação do seu público melhor você poderá responder as suas necessidades em sua estratégia de tráfego orgânico.

2- Desenvolva conteúdo de qualidade

Outra ação importantíssima é saber qual é a identidade da sua marca e como a sua estratégia de conteúdo pode ajuda-la. Assim, tenha sempre em mente, qual é a mensagem que você quer transmitir com os seus conteúdos oferecidos na internet.

Um exemplo, se sua empresa tem um objetivo corporativo considere o marketing de conteúdo para auxiliar nesse processo. Dessa maneira, observe se você abordou uma imagem clara do valor do marketing de conteúdo para a sua persona, pois só assim sua empresa conseguira atingir clientes, por meio do tráfego orgânico.

3- Escolha outras redes sociais para compartilhar seu conteúdo

Lembre-se sempre que cada canal tem suas vantagens e desvantagens no tráfego orgânico. No entanto, sempre faça uma análise antes de escolher o canal. Assim, o correto é pensar nas personas que você criou e descobrir onde elas estão online.

Hoje, podemos escolher diferentes canais e métodos de marketing digital para a estratégia de tráfego orgânico, são eles:

  • Marketing de mídia social;
  • Marketing de conteúdo;
  • Marketing de vídeo;
  • Marketing de e-mail;
  • Afiliação.

 

4- Otimize o SEO  

O conteúdo é o item principal no mundo do SEO, pois quando se faz uma estratégia de tráfego orgânico, todo o conteúdo é essencial para a otimização do site. Então, se você e sua equipe tiver feito a melhor estratégia de conteúdo o seu site alcançará mais tráfego.

Ainda, quanto mais conteúdo você fizer mais chances de seu site receber mais tráfego e aumentar cada vez mais o tráfego e otimização, ou seja, mais visitas em seu site.

5- Desenvolva um site responsivo e organizado

A última etapa do processo de desenvolvimento de uma excelente estratégia de tráfego orgânico é ficar atento a qualidade do seu site. Desse modo, ele deverá estar responsivo e muito organizado.

Assim, saiba que todo o processo do tráfego orgânico está se desenvolvendo em um ritmo bastante acelerado, por esse motivo, se você não observar e trabalhar bastante o seu site não será reconhecido.

Por fim, o tráfego orgânico concede varias possibilidades, mas você deverá trabalhar todas elas de forma correta fazendo todas de modo organizado. Organização é a chave para o sucesso.

Conclusão   

Todas as ações de tráfego orgânico devem ser pensadas e pontuadas com total pesquisa antes de inicia-las. Então, se você precisa de ajuda com o marketing de sua empresa que tal conhecer a Budmol? Ela fica localizada em Goiânia, Goiás e está pronta para te auxiliar em todas as estratégias para crescer o seu negócio.

 

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